Publicidade
jkinf

 

As  gotas gigantes de cerâmica do StudioNeves

 

Nova galeria cool de São Paulo, a Prototype, na Vila Madalena, vai ganhar sua primeira exposição de peso. Trata-se da “Primitive Minimalism”, que tem a curadoria de Ricardo Gaioso e reúne peças criadas com materiais naturais. O grande destaque da mostra, que abre nesta quarta-feira, é a instalação criada pelo Studio Neves – à frente das louças de espaços gastronômicos como D.O.M e Maní -, formada por gotas gigantes de cerâmica.

O grande catalisador da arte contemporânea fica a cargo da Multiplique Boutique, que apresenta uma série de obras de nomes brasileiros como Edgard de Souza, Marilá Dardot e Rochelle Costi. Compõem também a exposição o sofá Chestercity, de Felipe Protti, feito em couro natural e tiras de camurça, o balanço Trama, da designer Renata Moura, o sofá Slim, desenhado pela premiada designer Simone Coste, a luminária de Andrea Macruz, única brasileira convidada para o Salone Satellite de Milão, e os estofados assinados pelo estúdio SugarHigh. Quer mais? Zanini de Zanine, estúdio Nada se Leva e Carol Gay também apresentam trabalhos por lá, até o dia 9 de agosto.

Serviço

“Primitive Minimalism”

De 25/06 a 9/08

Galeria Prototype – rua Harmonia, 71, Vila Madalena

 

[galeria]843931[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter