Publicidade
Vista da praia da comporta no Alentejo Portugal
Vista da praia de Comporta, em Portugal || Créditos: Getty Image

Um dos lugares mais paradisíacos de Portugal, Comporta é a nova aposta de três das mais importantes galerias brasileiras: Luisa Strina, Fortes D’Aloia & Gabriel e Sé. Juntas, elas organizam uma mostra na Casa da Cultura do spot. Com o nome “O Canto do Bode”, a exposição acontece no cenário feito pelo artista João Maria Gusmão, e entre as inúmeras obras expostas, destaque para as dos artistas Anderson Borba, Cildo Meireles, Daniel Fagus Kairoz,  João Loureiro, Leonor Antunes, Tonico Lemos Auad, Alexandre da Cunha, Ernesto Neto, Rivane Neuenschwander e Janaina Tschäpe.

Com mar transparente, areia branca e quiosques dignos de um verão europeu, a pequena vila de Comporta, a uma hora e meia de Lisboa, já foi até batizada pelo ‘New York Times’ de os “Hamptons portugueses” por conta das propriedades de muitas personalidades como do designer Christian Louboutin, do arquiteto francês Philippe Starck e do pintor e escultor alemão Anselm Kiefer na região. Mais um bom motivo para conhecer a região no futuro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter