Publicidade
Gene Wilder
Gene Wilder || Créditos: Divulgação
Gene Wilder || Créditos: Divulgação

Gene Wilder, o eterno Willy Wonka de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, morreu nesta segunda-feira em sua casa em Stamford, Connecticut, aos 83 anos. Segundo seu sobrinho, Jordan Walker-Pearlman, a causa da morte foram complicações decorrentes do Mal de Alzheimer. Gene, cujo nome verdadeiro era Jerome Silberman, era um grande comediante. Além do icônico papel na primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, também participou de filmes como “Primavera Para Hitler” (1967) e “O Jovem Frankenstein” (1974), que lhe renderam duas indicações ao Oscar.

Mel Brooks, diretor por trás de muitas comédias clássicas de Wilder, twittou nesta segunda-feira: “Gene Wilder, um dos verdadeiros grandes talentos do nosso tempo. Ele abençoou todos os filmes que fizemos com sua magia e ele me abençoou com a sua amizade “. Confira abaixo, outras nomes de peso, que assim como Brooks, vão sentir falta de Wilder.

“Bom dia senhor. Descanse em paz, Gene Wilder”

 

“Em nenhum lugar especial. Eu sempre quis ir para lá.”

 

“Espero que, quando Gene Wilder estiver no céu alguém grite ” Você  tem tudo! Você ganha. Bom dia , senhor! ”

“Descanse em Paz Gene Wilder”

Sarah Jéssica Parker também deixou sua homenagem com direito a declaração no Instagram: ” Minha primeira paixão.
O brilhantemente engraçado Gene Wilder. Aqueles olhos azuis e comédias únicas, uma potente e sedutora combinação.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter