Publicidade
Jogador do Yankees em ação || Créditos: Reprodução
Jogador do Yankees em ação || Créditos: Reprodução

Mesmo não sendo familiarizados com o beisebol, muitos brasileiros sabem identificar o famoso uniforme do New York Yankees, do qual a peça mais famosa é a camisa com listras verticais pretas em tecido branco. E agora o icônico look dos gramados, cuja origem data dos primórdios do time, lá no começo dos anos 1900, vai ganhar uma versão hospitalar. É que a Major League Baseball (MLB, na sigla em inglês, a federação que representa os interesses do esporte nos Estados Unidos) acaba de se juntar à líder em vendas de roupas esportivas oficiais no país, a varejista Fanatics, para produzir máscaras e roupas para médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalham com pacientes de Covid-19 por lá, conforme anunciado no Instagram nessa quinta-feira.

A expectativa é distribuir até um milhão dessas peças de vestuário médico em no máximo duas semanas, e para alcançar o objetivo a Fanatics reservou uma de duas fábricas que fica na Filadélfia exclusivamente para esse fim. E tudo isso sem cobrar nenhum centavo de ninguém, claro. Vale lembrar que assim como outras grandes confederações equivalentes, a MLB suspendeu sua próxima temporada de jogos, que começaria nesse fim de semana, por prazo indeterminado até que a situação em torno do novo coronavírus nos EUA seja controlada. Foi a primeira vez em 25 anos que a entidade adotou uma medida tão drástica, sendo que a última vez que algo parecido aconteceu foi em 1995, por causa de uma greve geral. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post feito na conta oficial da Fanatics no Insta com alguns modelos do look hospitalar inspirado no uniforme do Yankees:

https://www.instagram.com/p/B-NcLIjpLjB/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter