Publicidade
A medida só valerá a partir do ano que vem || Créditos: Reprodução
A medida só valerá a partir do ano que vem || Créditos: Reprodução

A rede de lojas de departamentos americana Nordstrom anunciou nessa terça-feira que não vai mais vender nenhum produto feito com qualquer tipo de pele de animal em suas unidades a partir de 2021, tornando-se assim a primeira grande varejista de moda dos Estados Unidos a adotar a medida. No ano passado, suas concorrentes Macy’s e Bloomingdale’s já tinham feito anúncios parecidos, mas basicamente só prometeram que baniriam as roupas feitas com peles de suas prateleiras.

Nos últimos anos, grifes como a Chanel, a Gucci, a Tommy Hilfiger e a Michael Kors também anunciaram medidas para reduzir ou banir completamente o uso de peles de animais em seus produtos, o que é uma consequência direta dos desejos de seus consumidores, que estão cada vez mais conscientes.

Além disso, uma lei que proíbe a produção desses itens foi aprovada na Califórnia recentemente, e passará a vigorar em 2023, o que provavelmente forçará muitas outras empresas a seguirem o mesmo caminho da Nordstrom até lá. Ainda assim, há aquelas que resistem às mudanças, como a Blackglama, que já teve Gisele Bündchen como garota-propaganda e cujo icônico casaco de vison exige a morte de dezenas de bichinhos para ser produzido, algo que pretende continuar fazendo por muito tempo ainda. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter