Publicidade
60672705
60672705
David Bowie em 2010 || Créditos: Getty Images

A semana começou mais triste. Morreu na madrugada desta segunda-feira David Bowie, um dos maiores ícones do mundo da música, conhecido como Camaleão do Rock por sua capacidade de renovar a sua imagem. Bowie lutava contra um câncer há 18 meses. A notícia foi divulgada em uma publicação postada na página oficial do rockstar e confirmada pelo filho dele para a rede de TV britânica BBC. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer. Enquanto muito de vocês vão compartilhar esta perda, pedimos que respeitem a privacidade da família durante seu tempo de luto”, diz o comunicado.

Bowie completou 69 na última sexta-feira, data em que também apresentou seu novo álbum, “Blackstar“. A última vez que ele se apresentou ao vivo foi durante um show beneficente em 2006, em Nova York.

Abaixo, confira homenagens feitas por alguns artistas ao cantor.

Duncan Jones, cineasta e filho de David Bowie, no Twitter
“Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei off-line por um tempo. Amor para todos.”

Madonna, no Instagram
“Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!”

Cher, cantora e atriz, no Twitter
“Devastada. Uma lenda se foi.”

Foo Fighters, no Twitter
“Descanse em paz, David.”, diz a mensagem que acompanha a foto de Bowie com a banda.

Confira na galeria as muitas fases de David Bowie. RIP.

[galeria]428073[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter