Publicidade
Hime Cut || Créditos: Reprodução

Não é de hoje que a moda se inspira em referências do passado para criar tendências. É o caso do corte Hime Cut, caracterizado por duas franjas, uma na altura da sobrancelha, e outra na altura das orelhas, como se fossem dois cortes em um só. Febre nas redes sociais e cheio de significados, o cabelo febre entre os ídolos de K-pop e animes era usado pelas mulheres da nobreza japonesa, no período Heian (entre 794 a 1184), que utilizavam o cabelo Hime e variações. Ao completar a idade adulta, essas garotas faziam um corte próximo de suas orelhas, em uma cerimônia chamada binsugi, o que criava a estética do Hime Cut.

Um dos motivos para seu sucesso é o TikTok, em que o cabelo aparece como a nova celebridade do “faça você mesmo”. Para se ter uma noção, a hashtag #HimeCut conta com mais de quatro milhões de visualizações entre os vídeos dos usuários reproduzindo o corte em casa. Para ajudar, o anime Yumeko Jabami, distribuído internacionalmente pela Netflix, tem a madeixa igual.

Já na música, mais especificamente na última cerimônia do Grammy, a banda ‘Haim’ chamou atenção no tapete vermelho pelos cabelos de suas três integrantes, assim como a cantora Lisa da banda sul-coreana Blackpink. Acha pouco? O Hime Cut também foi uma das escolhas de Raf Simons e Miuccia Prada para o desfile de Verão 2021 da Prada. (por Baárbara Martinez)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prada (@prada)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter