Publicidade
O Waldorf Astoria é um dos hotéis mais icônicos de Nova York || Créditos: Getty Images

O Waldorf Astoria, um dos hotéis mais icônicos de Nova York, vai fechar as portas a partir do segundo semestre e só voltará a receber hóspedes daqui a três anos. O hotel de 85 anos localizado na Park Avenue, que hoje conta com 1.413 quartos, deverá ser reformado ao longo do período e a maior parte de seu espaço será transformada em apartamentos de luxo. No fim dos trabalhos, o número de quartos restantes deverá ser de no máximo 500.

Comprado em 2014 pelo grupo chinês Anbang Insurance Group, o Waldorf também vai demitir a maior parte de seus 1,5 mil funcionários. Já a reforma deverá custar pelo menos US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões), ou cerca de um quarto do valor que os chineses esperam lucrar com as vendas dos novos apartamentos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter