Publicidade

A segunda exposição de Adriana Mattos foi aberta nessa quinta-feira, na Galeria Pintura Brasileira no Jardim Paulistano, e Glamurama foi até lá conferir de perto as criações lúdicas da artista. No lugar de tradicionais telas, tintas e pincéis, o trabalho de Adriana é feito com instalações divertidas, que coloca o público para pensar quase que imediatamente.

* Dividida entre dois andares, a exposição reuniu na data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, nomes de peso, como Silvana Tinelli, Fernanda de Goeye, Eugênia Maia, Fernanda Yamin, Giuliana Romano, Maria Alice Solimene, Adriana Bittencourt e Duda Derani, entre outros.

* "São peças e criações que fazem parte da minha vida, coisas que vejo pelo caminho e quanto mais andei, mais ideias tive. Essa exposição surgiu assim, olhando para coisas que gosto de fazer, que me deixam feliz", resumiu Adriana.

* Entre uma caipirinha e outra – ótimas para espantar o calor -. era possível ver a série "Macacos e Vacas", com imagens onde esses dois animais aparecem em situações nada comuns, como por exemplo, fumando um cigarro, dirigindo um carro e até mesmo descansando numa nuvem. Para finalizar, a instalação "Sex in the Box" critica a homofobia, com bonecos de brinquedo em posições nada ortodoxas.

As criações ficam expostas até o dia 31 de março. Agende-se!

* Glamurama tem todas as imagens de quem foi conferir a expô! Quer ver? Clique aqui!

Adriana Mattos: exposição irreverente em São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter