Publicidade
Iza || Créditos: Pedro Dimitrow / Revista J.P
Iza || Créditos: Pedro Dimitrow / Revista J.P

Iza foi considerada a celebridade brasileira mais influente do ano de 2021, de acordo com a terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos, e divulgada nesta segunda-feira. Em segundo lugar no ranking, ficou a übermodel Gisele Bündchen, seguida pela cantora Ivete Sangalo, pela vencedora da 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette Freire, e pela atriz global Jéssica Ellen, na quinta posição.

O estudo também identificou os três nomes mais influentes em ascensão: a cantora Liniker (1º) e as influenciadoras digitais Jout Jout (2º) e Mari Saad (3º).

O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. A Ipsos entrevistou, entre os dias 01 e 07 de julho, 2.000 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, que avaliaram 200 celebridades e influenciadores digitais em 9 categorias de influência: Sucesso, Comprometimento/Confiança, Modernidade, Alegria/Carisma, Autenticidade, Role Model, Beleza, Atitude Frente à Pandemia, e Diversidade. A margem de erro para leitura da pesquisa sem recortes foi de 2 pontos percentuais.

Estas últimas duas dimensões são estreantes nesta edição do Most Influential Celebrities. Considerando apenas o drive de Atitude Frente à Pandemia, as cinco celebridades que mais se destacaram foram: Whindersson Nunes, Ana Maria Braga, IZA, Tiago Leifert e Camilla de Lucas. Já na categoria Diversidade, os mais influentes foram: Gloria Groove, IZA, Pabllo Vittar, Camilla de Lucas e Gil do Vigor.

“O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência. Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, analisa Cínta Lin, head de Creative Excellence na Ipsos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter