Publicidade
Joyce Pascowitch e dra. Jaqueline Goes de Jesus, a biomédica brasileira que virou Barbie || Créditos: Reprodução/Instagram

Jaqueline Goes de Jesus, a brasileira responsável por sequenciar o genoma do novo coronavírus, conversou com Joyce Pascowitch, direto de Londres, nesta quinta-feira. O trabalho da biomédica foi tão importante no combate à pandemia da Covid-19 que, em agosto deste ano, a Barbie prestou uma homenagem à profissional lançando uma boneca da profissional – com direito a jaleco e máscara na mão. “Tudo foi sob medida. Tirei as fotos em casa seguindo os pedidos específicos da equipe Mattel de ângulos e poses necessários para que a boneca fosse realmente parecida comigo. Me disseram ‘Doutora, queremos que você vista a roupa que usa no seu dia a dia”, contou a biomédica.

Jaqueline Goes de Jesus || Créditos: Reprodução

Na conversa, temas como ciência, vacinação  – com a revelação de que existe não apoiadores do atual governo que também rejeitam o antídoto – e o que esperar do mundo daqui para frente: “No momento, o que mais preocupa são as novas variantes. O vírus vai acumulando mutações e nós só conseguimos pegar aquelas que foram “vantajosas” para ele. Então, só conseguimos ver aquelas que vão se adaptando, que são benéficas para o vírus. E se é bom para ele, não é para a gente”. A seguir, assista a conversa na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter