Publicidade
Capa de “A Cachorra”, de Pilar Quintana || Créditos: Divulgação

Nascida em 1972 em Cali, ao sul de Bogotá, Pilar Quintana é autora de três novelas e um livro de contos e foi publicada em antologias e revistas literárias de diversos países. No Brasil, foi com “A Cachorra”, seu mais recente romance, lançado em novembro de 2020, que se consagrou. Obra do momento, o livro foi lido, comentado e ganhou admiradores em todo o país, levando a autora a ser convidada para participar da FLIP 2020 (Festa Literário Internacional de Paraty) como uma das principais vozes da literatura latino-americana contemporânea.

O livro, publicado pela Intrínseca, conta a história de Damaris, uma mulher que sempre desejou ser mãe, mas nunca conseguiu engravidar. Ao chegar aos 40 anos, decide adotar uma cachorrinha e a batiza com o nome que daria à filha que nunca teve. No começo, essa “troca” até funciona para suprir certas carências e preencher alguns vazios, mas com o tempo acaba trazendo à tona anseios obscuros, rancores e traumas acumulados ao longo de vários anos. Colocando como tema central o lado B da maternidade e sua não-romantização, é fácil se identificar e sentir empatia pela protagonista.

Ambientado em uma bolha de tempo desacelerado, os acontecimentos se desenrolam com a típica lentidão de uma cidade pequena, na pobre e selvagem costa do oceano Pacífico colombiano, onde a própria escritora viveu durante nove anos. Leitura curta, mas intensa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter