Publicidade
Mise en page 1
Mise en page 1
Livro “Chanel por Willy Rizzo”, publicado pela editora Éditions Minerve || Créditos: Divulgação

Acaba de chegar no mercado editorial o livro “Chanel por Willy Rizzo”, que reúne mais de 150 fotos, algumas inéditas, de Coco Chanel clicadas pelo italiano Willy Rizzo, um dos maiores fotógrafos de moda da história. A seleção de imagens foi feita pelo brasileiro Danniel Rangel, que já havia trazido a São Paulo a mostra “Willy Rizzo no Brasil”, em comemoração aos 70 anos de carreira do fotógrafo, em 2012. O livro retrata a intimidade de Chanel, criando suas coleções.

Desde o fim dos anos 40, Willy Rizzo teve carta branca para fotografar a primeira dama da moda francesa. “Willy Rizzo assina neste projeto o retrato de uma era”, explica Dominique Rizzo, viúva do fotógrafo, que esteve no Brasil durante a exposição com imagens do marido. “O livro revela a elegância do pós-guerra e a ‘joie de vivre’ do tempo em que viveram e se divertiram com sua arte e com a revolução da moda feita por uma mulher”, completa.

A estilista aparece concentrada em suas criações e ao lado de grandes modelos, incluindo as brasileiras Vera Valdez e Mimi Ouro Preto. O livro nasceu da mostra “Les Instants de Chanel”, exibida em 2013 em Paris. Da parte de Willy Rizzo, Danniel destaca o momento transitório do fotógrafo das imagens jornalísticas para o de moda. “O livro conta por meio das imagens a evolução do trabalho dele, que culminou em sucesso nas grandes revistas de moda”, diz o curador.

Com o apoio da SKY, por meio de sua plataforma de luxo SKY Spinel, o lançamento acontece no Brasil no dia 7 de novembro, ao mesmo tempo que também será lançado nos EUA e Europa. Na galeria abaixo, uma prévia!

[galeria]3422681[/galeria]

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter