Publicidade
O robö entregador da Doordash
O robö entregador da Doordash || Créditos: Getty Images

As paisagens bonitas e o clima ameno não são os únicos atributos da Califórnia: também é no estado americano que surgem as start-ups de tecnologia mais inovadoras dos Estados Unidos. Uma delas é a Doordash, chefiada por Chris Payne, ex-CEO do Tinder, e que funciona como aplicativo de entrega de restaurantes. A empresa começou a testar recentemente o uso de robôs para levar comidas até os clientes.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas em Redwood City, uma cidade californiana localizada na baía de San Francisco. Mas a aceitação tem sido boa, e é possível que a novidade seja oferecida em breve em outras cidades e até em outros países.

Com pouco mais de 15 quilos e aparência que lembra um carrinho de bebê, o robô da Doordash – que é produzido pela Starship Technologies, com sede na Estônia – circula por calçadas e possui sensores de vídeo que identificam sinais de rua e pedestres, viaja a uma velocidade de até 16 quilômetros por hora e só pode ser aberto por um código enviado aos clientes que fazem as encomendas de comida, que fica armazenada em um espaço com temperatura controlada. Que tal? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter