Publicidade
Tem Lua Lova chegando nesta sexta-feira || Créditos: iStock

Tem Lua Nova em Leão no fim da semana, no dia 14 de agosto, às 11h55. Até lá, não devemos começar nada e, ao contrário, nos concentrar em arrematar o ciclo, colher o que ainda for possível, analisar os resultados e planejar o futuro. Na lunação, Sol e Lua estarão juntinhos a Vênus, o que é um ótimo agouro, apesar da pequena benéfica estar retrógrada, o que diminui um pouco os bons efeitos da união. O trio estará estimulado por Urano de um lado – intuições, antecipação de tendências, novidades, criatividade e ousadia; porém, também estará tensionado por Saturno, o velho sábio. Por isso, nossas intenções de atingir metas grandiosas, de ter sucesso e brilhar – próprias do signo – terão que ser feitas com os pés firmes no chão e nos atendo à realidade. Saturno pede que sejamos responsáveis, determinados e pragmáticos para equilibrar energia e matéria sem desperdícios.

Marte também está em Leão e esse grande stelium no signo nos estimula a investir em nós mesmos, na nossa criatividade, talentos e vocações. Leão é o signo do coração e da capacidade que temos de ser quem somos, nos expressar, desabrochar e ser feliz. Por isso, nada melhor do que investir no autoconhecimento e rever quem é você, de onde vem e para ondo está indo, quais são objetivos e propósitos e com que capacidades e talentos pessoais você conta. E, no que depender de Marte, o executivo, em boas relações com Saturno, teremos toda a energia e assertividade disponíveis para levar nossos propósitos a cabo. Júpiter acaba de entrar em Virgem e passa a regar temas ligados a terra, à natureza, saúde, higiene e cura. Neste signo, Júpiter não promove grande crescimento, mas avança a pequenos passos, trazendo maior consciência e busca por qualidade. Haverá mais atenção, zelo e eficiência no ar, já que Virgem é reconhecido por sua aptidão de cuidar de tudo e todos com esmero. Cabe checar bem qualquer informação porque Mercúrio está recebendo um aspecto do difuso, confuso e impreciso Netuno. Fique ligado! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – Lua Nova ativa área dos amores, criatividade e prazeres. Júpiter, por sua vez, estimula o cotidiano, eleva a saúde e bem estar, promete deixar o ambiente profissional mais agradável: invista nisso.

TOURO – Lua Nova se dá na área da família, casa e assuntos domésticos. Sua regente chama sua atenção para repensar temas, refazê-los, reajustá-los. Seus parceiros podem estar especialmente difíceis, mas dê-lhes a devida atenção e apoio.

GÊMEOS – Lua Nova vai promover movimento físico e mental em sua vida: pequenas viagens, novos contatos, estudos e interesses. Redobre a atenção para contratos e papéis, adie assinaturas. Sua casa, família e relações íntimas começam a se expandir.

CÂNCER – Lunação ativa o já ativado setor dos ganhos e valores: ponha foco ali, diversifique, abra novas frentes de trabalho e crescimento material. Esforce-se para reequilibrar entradas e saídas. Júpiter amplia interesses intelectuais e novos estudo.

LEÃO – Lua Nova recarrega as baterias do seu coração, sentimentos, afetos e ações para que expresse bem seus projetos: plante sementes, tome iniciativas, invista em si mesmo. Júpiter promoverá expansão material e financeira ao longo do ano. Bom, né?

VIRGEM – aproveite esse ciclo e reflita sobre o que quer mudar em sua vida. Mas só inicie novos projetos na Lua Nova do mês que vem que será em seu signo. Até lá, Júpiter em seu signo começa a trazer novidades, chances e oportunidades.

LIBRA – Lua Nova estimula a criação de projetos sociais que podem incluir parceiros ou amigos. Mas que só devem vingar daqui a dois meses. Sua regente avisa que alguma amizade ou relação com grupo social precisa ser revista ou restaurada: empenhe-se .

ESCORPIÃO – lunação superpositiva pra você agitar o setor profissional: novidades, surpresas, sucesso! Debruce-se sobre os relacionamentos ali e faça com que sejam saudáveis. Abra-se para o futuro, para novos projetos, amizades e grupos sociais.

SAGITÁRIO – Lua Nova agita o que mais gosta, ampliando horizontes, trazendo novas ideias, projetos, conhecimentos e viagens. Os assuntos ligados à justiça estão andando a contento? Seu regente começa a regar o setor profissional que deve se expandir bem.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova se dá em setor crítico e pede ação e transformação, seja nas finanças ou nas relações emocionais. Mas saiba que não será muito difícil resolver. Vá fundo na questão e empreenda as mudanças radicais tão necessárias.

AQUÁRIO – Lua Nova se dará no seu signo oposto, ativando as parcerias mui positivamente. A mais intelectual de todas deve se renovar; outra, mais profissional, pede revisões; e a mais pessoal delas pede atenção, cuidado, dedicação e afeto.

PEIXES – Lunação vai agitar o seu cotidiano: oportunidades de trabalho, surpresas e novidades que gerarão novos ganhos. Mas deve se empenhar em rever sua saúde, ambiente profissional ou hábitos. Relação com parceiros entra em fase de expansão.

Por Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263 e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter