Publicidade
Taís Araújo, Adriana Esteves e Regina Casé em ‘Amor de Mãe’ / Crédito: Rede Globo

‘Amor de Mãe’ estreia nesta segunda, no lugar de ‘A Dona do Pedaço, e traz três atrizes incríveis como protagonistas: Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves. O trio interpreta mães completamente diferentes umas das outras, repletas de nuances e características que as tornam únicas. Para já adiantar o expediente, conheça um pouco mais sobre as personagens para ir ficando por dentro da nova trama do horário nobre da Globo.

Thelma, a mãe super protetora
Adriana Esteves, que está no ar no ‘Vale a Pena Ver De Novo’ como a icônica Carminha, de ‘Avenida Brasil’, interpreta Thelma. A mãe superprotetora carrega um trauma do passado e é surpreendida ao descobrir que tem um aneurisma cerebral. A partir daí, a personagem começa a questionar valores e ensinamentos que passa para seu único filho, Danilo (Chay Suede). “O público pode esperar dela muita emoção. Acho as pessoas vão se surpreender porque, em algumas horas, a Thelma não é muito racional”. Mãe de Agnes, Felipe e Vicente, Adriana revelou o que tem em comum com a personagem: “De cara, a obsessão pelos filhos e ser controladora”.

Lurdes, a mãe coragem
Toda mãe é muito corajosa, especialmenete quando precisa sair em defesa da prole. E Lurdes tem isso dentro de si. A personagem de Regina Casé é uma empregada doméstica que faz tudo pelos quatro filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen). Lutou muito desde quando saiu de Malaquitas, vilarejo fictício no Rio Grande do Norte. Sobre Lurdes, Regina revelou: “Se tivesse que resumir a Lurdes com uma palavra, ia dizer ‘coragem’! Nunca vi uma mulher tão corajosa. Ela é de uma inteligência! Em geral, quando você vê essa heroína, mãe de 5 filhos, nordestina, você vai falar ‘Ai coitada, como sofre!’. Mas não, ela consegue manter a vida, a vivacidade e o humor”.

Vitória, a mãe sonhadora
Em ‘Amor de Mãe’, Vitória (Taís Araújo) sonha com a maternidade, mas no início da trama lida com um casamento que não vai nada bem. Após a separação, conhece Davi (Vladimir Brichta) e tudo começa a fluir. Meses depois, Vitória descobre que está grávida e sua vida vira de ponta cabeça com a chegada da maternidade. “Ela queria muito isso, então, de fato, se dedica e quer dar o seu melhor. Ela é essa mãe que trabalha muito, não tem muita paciência para as crianças, mas não quer dizer que não tenha muito amor. Ela tenta se virar da melhor maneira possível e é extremamente afetuosa”, conta Taís.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter