Publicidade
Mostra abre nesta terça-feira no Parque do Ibirapuera

A identidade pessoal diluída na multidão: esse é o tema da exposição “140 Caracteres”, que abre a temporada deste ano do Museu de Arte Moderna, nesta terça-feira em São Paulo. O Twitter, que aceita no máximo 140 caracteres por mensagem, é a linguagem condutora da exposição, que é inspirada nas manifestações que sacudiram o país em junho do ano passado.

Foram selecionadas 140 obras da coleção do MAM para tematizar a mobilização política. Na Grande Sala do museu as obras estão organizadas como em uma paisagem urbana, tendo como centro a máscara, instrumento recorrente nas manifestações. Na Sala Paulo Figueiredo há formas anteriores de protesto político no Brasil, na época da Ditadura Militar, que completa 50 anos no período desta exposição.

*“140 Caracteres” é o resultado do primeiro Laboratório de Curadoria realizado pelo setor educativo do MAM. A curadoria é compartilhada pelos 20 alunos do curso, que também dividiram a autoria das legendas comentadas das 140 obras expostas. A entrada é gratuita.

Serviço:

#140caracteres

Quando: de 28 de janeiro até 16 de março de 2014

Onde: Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)

Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Tel: (11) 5085-1300

Entrada gratuita

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter