Publicidade

Enquanto os norte-americanos acompanham com muita atenção o fenômeno Occupy Wall Street, os europeus também organizam protestos contra os supostos responsáveis pela crise econômica que afetou, sobretudo, o bloco dos países mais desenvolvidos.

* A maior mobilização do gênero no velho continente aconteceu nesse sábado, em Londres, com a ocupação da Bolsa de Valores da cidade. Milhares de manifestantes de todas as partes do Reino Unido, e até mesmo de outros países, encontraram-se nos arredores da catedral St. Paul’s para dar início ao protesto contra os ricos.

* Ovacionado pelos presentes, muitos deles usando a máscara que foi popularizada no filme "V de Vingança", de 2006, o polêmico fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, discursou com entusiasmo em um palco improvisado na frente da St. Paul’s. Usando a famosa máscara de Guy Fawkes, o jornalista chegou a se desentender com os policiais que estavam por lá.

* Assange, que afirma ter informações delicadas sobre vários bancos dos Estados Unidos, disse aos manifestantes que um dos motivos que resultaram nos protestos de Londres é o fato “de que os bancos ingleses recebem dinheiro sujo, de corrupção"."Esperamos que as leis da Justiça sejam aplicadas àqueles que se beneficiam do sistema financeiro global”, completou o jornalista.

Julian Assange, da WikiLeaks, e outros manifestantes do evento Occupy London: mudança de ares

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter