Publicidade
Kehinde Wiley e Barack Obama, e o quadro do ex-presidente feito pelo artista || Créditos: Reprodução
Kehinde Wiley e Barack Obama, e o quadro do ex-presidente feito pelo artista || Créditos: Reprodução

O retrato oficial do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama que o artista Kehinde Wiley pintou em 2018 não foi bem recebido pela ex-primeira-dama Michelle Obama, conforme o próprio autor da obra revelou nessa terça-feira. “Eu tinha enviado o rascunho do que tinha em mente pra Casa Branca, e logo recebi uma ligação do [então] presidente”, relembrou Wiley durante um bate bola com o produtor musical Swizz Beatz organizado pela revista “Surface Magazine”, em Miami. “E ele logo me disse, ‘olha, eu gostei do que você mandou. Mas a Michelle, não'”, completou.

Atualmente, o quadro estava exposto na National Portrait Gallery de Washington. Consta que a senhora Obama gostou do produto acabado, assim como o público: nas primeiras semanas logo depois da inclusão do retrato no acervo do museu, o número de visitantes que passou pela instituição teve um aumento de 311% em relação aos meses anteriores. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter