Publicidade
Luciana Gimenez || Créditos: Reprodução Instagram

Com a crescente demanda por tratamentos estéticos, as clínicas resolveram investir alto nas novidades.  Entre os tratamentos que estão em alta no momento está o Dermaroller que, por meio de um pequeno rolo com microagulhas de aço cirúrgico, promove a remoção das camadas danificadas da pele e estimula a produção de um novo tecido, deixando a pele lisinha e combatendo acne, rugas, linhas de expressão e até as teimosas estrias.

Luciana Gimenez faz parte do time de adeptas da técnica e já mostrou tudo em seu stories. “Doeu um pouquinho, rolou uma dorzinha”, entregou a apresentadora. “Se você tem 20 ou 30 anos, aproveite. Ficar velha é uma m… não tem nada de bom. Você fica sábia e sabe que tá tudo uma bosta”, brincou recentemente em suas redes sociais.

Por ser um tratamento relativamente novo no Brasil, ainda existem alguns mitos sobre o assunto. Pensando nisso, a médica-chefe da Pró-Corpo Adriana Benito esclarece abaixo os 15 principais mitos e verdades sobre o procedimento, confira:

1 – Dermaroller é indicado somente para quem tem rugas. MITO
Esta técnica pode ser usada em casos de melasma, rejuvenescimento, queda de cabelo, cicatrizes de acne, estrias, entre outras indicações.

2 – Dermaroller não dói. VERDADE
Normalmente não é doloroso, já que um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade às microagulhas.

3 – Preciso fazer muitas sessões de dermaroller para ter resultado. MITO
A quantidade de sessões depende do tipo de tratamento e das condições da pele. Recomenda-se, em média, uma sessão a cada quatro ou seis semanas.

4 – Os resultados do dermaroller demoram a aparecer. MITO
Os resultados começam a ser percebidos após a segunda ou terceira sessão, mas a maioria das pessoas já nota melhora na textura e luminosidade da pele a partir da primeira aplicação.

5 – Existe mais de um tipo de rolo para realização do dermaroller. VERDADE
Existem rolos que variam na quantidade de agulhas e no tamanho. A escolha do modelo vai depender do foco e da intensidade do tratamento.

6 – Um mesmo rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa. MITO
Em hipótese alguma o rolo pode ser reutilizado. O procedimento provoca sangramento e o rolo fica com resíduos de sangue, que não podem ser removidos com esterilização.

7 – Dermaroller pode ser realizado em casa. VERDADE
Pode, mas é preciso que seja realizado por um profissional especialista treinado, que saberá aplicar um anestésico local, decidir a pressão certa, a forma como este equipamento deve ser deslizado na pele, entre outros cuidados.

8 – Posso trabalhar logo depois do dermaroller. VERDADE
Não é preciso se afastar das atividades cotidianas. As microlesões se fecham pouco tempo depois do procedimento. Indica-se a aplicação de um creme hidratante suavizante, pois a pele fica um pouco sensível, além dos cuidados normais de higienização e proteção solar.

9 – Posso tomar sol depois do dermaroller. MITO
Deve-se evitar exposição ao sol nos primeiros sete dias após o procedimento, justamente por causa da sensibilidade da pele.

10 – Dermaroller pode ser feito em qualquer parte do corpo. VERDADE
Dermaroller pode ser feito em qualquer parte do corpo, desde que não esteja bronzeada ou com alguma lesão.

11 – Existem contraindicações para o dermaroller. VERDADE
Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, o dermaroller é extremamente seguro. As contraindicações são em casos de gravidez, doenças sistêmicas, alteração metabólica e processos infecciosos na pele.

12 – Existe restrição de idade para fazer dermaroller. MITO
dermaroller pode ser feito em qualquer idade, contanto que o tratamento seja indicado por um especialista.

13 – Dermaroller melhora manchas do melasma. VERDADE
O melasma não possui um tratamento que cure definitivamente, mas o dermaroller reduz bastante o aspecto das manchas.

14 – Quem tem pele acnéica pode fazer dermaroller. VERDADE
Pode, mas é necessária uma avaliação de um profissional antes do tratamento.

15 – Dermaroller pode ser feito em pele negra. VERDADE
Diferente do laser de CO2 fracionado e de alguns peelings químicos, o dermaroller não despigmenta a pele, apenas trabalha as camadas mais superficiais e induz  a produção de colágeno.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter