Publicidade
Bettina || Créditos: Getty Images

Giancarlo Giammetti homenageou Bettina com uma foto dela ao lado de Valentino e a também modelo Inès de la Fressange fez questão de reverenciar Bettina || Créditos: Reprodução Instagram

Bettina Graziani morreu nessa segunda-feira em Paris. Dona de um rosto expressivo e elegância natural, muitos a consideram a percursora quando o assunto é top model. O auge de seu sucesso foi nos anos 50, quando foi o rosto mais fotografado da França e caiu nas graças de grandes estilistas como Jacques Fath e Hubert de Givenchy. Deixou a carreira para trás por conta de seu grande amor, o milionário Ali Khan, e se dedicou apenas ao companheiro, que morreu em 1960. Depois chegou a desfilar novamente para a Chanel e circular pelo mundo da moda. Mulher moderna, era uma das figuras que mais representavam o estilo de vida dos franceses.

Simone Micheline Bodin nasceu em 1925 e se tornou Bettina quando foi trabalhar para o estilista Jacques Fath, que a batizou assim. Glamurama presta sua homenagem com imagens da carreira de Bettina, na galeria abaixo.

[galeria]2319101[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter