Publicidade
Família Real Sueca
Foto: Linda Broström/Kungl. Hovstaterna

A família real da Suécia, cuja história poderá render uma série ao moldes de “The Crown”, viveu seu momento de Windsor nessa semana, com a divulgação de suas novas fotos oficiais registradas por Linda Broström e Thron Ullberg e que mostram seus membros reunidos e também individualmente.

A mais importante de todas é aquela em que aparecem a rainha Silvia, filha de mãe brasileira, sentada ao lado do marido, o rei Carlos Gustavo. Ao lado está a princesa Victoria, herdeira do trono sueco, com o príncipe Oscar, de 6 anos e filho dela, em pé ao lado.

Marido de Victoria, Daniel, o ex-personal trainer que virou príncipe em 2011, quando trocou alianças com a futura rainha sueca, aparece logo atrás da mulher, junto com a outra filha deles, a princesa Estelle, de 10 anos. Ao lado está a cunhada de Daniel, a princesa Madeleine, caçula de Silvia e Carlos Gustavo, e o irmão desta, o príncipe Carl Philip (que já foi eleito o sangue azul mais bonito do mundo), com a mulher, a princesa Sofia.

Marido de Madeleine, o britânico Christopher O’Neill não aparece nas imagens, já que recusou os títulos reais que lhe ofereceram em 2011, quando se casou com ela, porque isso o impediria de manter sua carreira como investidor em Wall Street e na City of London.

À parte a ordem dos que aparecem na primeira fileira e sentados, por estarem mais à frente na linha sucessória sueca, o que mais chama atenção nas imagens oficiais divulgadas foram as joias usadas durante a sessão de cliques pelas mulheres integrantes da Casa Real de Bernadotte.

Victoria, por exemplo, usou na foto em que aparece ao lado do pai e junto com a princesa Estelle, terceira na linha de Suécia, uma tiara que já pertenceu à imperatriz Josefina, mulher de Napoleão Bonaparte, e cujo valor está na casa dos 20 milhões de coronas suecas, ou aproximadamente R$ 9,9 milhões, com joias similares ostentadas por Silvia, Sofia e Madeleine em seus retratos individuais.

As joias da família real sueca só perdem em valor e provenance para aquelas mantidas na Torre de Londres e que atualmente estão na posse da rainha Elizabeth II. Ao contrário de seus “primos” britânicos (e é assim que os membros das realezas da Europa se tratam), as royals suecas raramente exibem as suas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter