Publicidade
a
Museu do Amanhã completa um ano de atividades no Rio || Créditos: Divulgação

Para a semana que completa seu primeiro aniversário, de 13 a 18 de dezembro, o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, preparou uma programação especial. As comemorações contam com exibições de documentários, palestras, oficinas, contações de histórias sobre origens, planetas, deusas e frutas, rodas de samba e atividades para os pequenos, além de 70 barracas de gastronomia, produtos naturais e orgânicos e artesanato que ocuparão os jardins do Museu no domingo, quando a entrada será gratuita. A programação completa pode ser vista aqui.

*

Com projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o edifício de formas orgânicas inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico ocupa 15 mil metros quadrados, cercado por espelhos d’água, ciclovia e área de lazer, numa área total de 34,6 mil metros quadrados do Píer Mauá. Eleito o melhor museu da América do Sul e Central pelo Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o “Oscar” do setor, o Museu do Amanhã se consolida como uma das principais atrações turísticas do Rio e do Brasil. Já recebeu 1,3 milhão de visitantes, com média diária superior a 5 mil pessoas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter