Publicidade
Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images

Os diretores criativos das principais marcas de moda do mundo são quase tão celebridades quanto as famosas que eles vestem. Seguindo uma linha mais low profile, mas não menos poderosa, os homens e mulheres que comandam as divisões de beleza das grifes podem ter seus trabalhos comparados aos de Karl Lagerfeled, Riccardo Tisci, Raf Simons e mais. No dia do maquiador, Glamurama lista os 7 nomes por trás dos sucessos dos produtos de marcas como Dior, M.A.C, Guerlain, Chanel…

1 – Peter Philips – Dior

Peter Philips, Dior || Créditos: Divulgação

Em março de 2014, Peter anunciou a saída da Chanel depois de ter criado verdadeiros ícones de beleza que entraram para a história da marca comandada por Lagerfeld. Na Dior seu trabalho vai das passarelas, passando pela publicidade até o desenvolvimento de novos makes e cosméticos. A primeira linha assinada por Peter na Dior foi lançada em setembro deste ano e traz sombra líquida, blushes cremosos, esmaltes e batons das mais diversas cores.

2 – Lisa Eldridge – Lancôme

Lisa Eldridge da Lancôme || Créditos: Divulgação

Ela começou como consultora de beleza de balcão até alcançar o cargo de diretora criativa da marca, em janeiro deste ano. Lisa é uma maquiadora consagrada, e usa sua fama na internet (ela tem um blog de maquiagem) para fazer os tutoriais da própria marca.

3 – Lucia Pica – Chanel

Lucia Pica da Chanel || Créditos: Getty Images

Um dos talentos da nova geração de maquiadores, ela foi assistente da maquiadora Charlotte Tilbury, uma das mais conceituadas do momento e assumiu o lugar de Tom Pecheux na Chanel em dezembro de 2014. Sua escolha se deu pelos bons trabalhos que já vinha fazendo nas campanhas da maison.

4 – Lloyd Simmonds – Yves Saint Laurent

Lloyd Simmonds de Yves Saint Laurent || Créditos: Divulgação

Seu trabalho tem influência do teatro e do balé. Lloyd tem uma forma toda particular de trabalhar a cor sempre sólida e intensa. Certa vez revelou: “Quero que as mulheres se reinventem através da cor, a adaptando a diferentes momentos da vida”.

5 – James Gager – M.A.C

 

James Gager da M.A.C || Créditos: Getty Images

Na empresa desde 1999, James elevou o patamar da marca que antes era conhecida e bem posicionada entre os maquiadores profissionais. Com sua chegada e com todo o trabalho feito em parceria com artistas e formadores de opinião, hoje a M.A.C está entre as principais marcas de maquiagem do mundo.

6 – Olivier Échaudemaison – Guerlain

Olivier Échaudemaison da Guerlain || Créditos: Divulgação

Sinônimo de chiqueria, a Guerlain tem Olivier como seu diretor criativo desde 2000. Em seu trabalho com a marca, ele mescla a busca por novos produtos sempre em parceria com artistas novatos, assim como mantém em alta os clássicos da marca como o Pó Bronzeador Terracotta, que transformou em uma linha bem sucedida de produtos. Começou a carreira com Alexandre de Paris, o cabeleireiro das estrelas, e costumava assistir Twiggy e outras estrelas da década de 1970 a fazer as suas próprias maquiagens, o que achava muito divertido.

7 – Dany Sanz – Make Up Forever

Dany Sanz – Make Up Forever || Créditos: Divulgação

Além de diretora criativa, ela é fundadora da marca. A francesa começou no teatro e tinha problemas para encontrar maquiagens com cores fortes. Foi então que decidiu produzir os próprios makes na década de 1980. A Make Up Forever é uma marca para profissionais, mas que ganhou as consumidoras de todo o mundo. Além de ser pioneira no desenvolvimento de maquiagem HD, ela é a “culpada” pela pele sempre linda das atrizes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter