Publicidade
"Escola do Rock" (2003)
“Escola do Rock” (2003) || Créditos: Reprodução

O que seria do mundo, glamurette, sem os amados e temidos professores? Nada mais justo do que fazer uma homenagem a eles nesta quinta-feira, Dia do Professor. Como? Relembrando sete filmes que fizeram a gente rir e se emocionar. Play!

“Ao Mestre com Carinho”

“Ao Mestre Com Carinho” (1967) || Créditos: Reprodução

“Ao Mestre com Carinho” –  Estrelado por Sidney Poitier, primeiro negro a ganhar um Oscar, fala sobre questões sociais e raciais em uma escola que fica em uma comunidade pobre da Inglaterra. É do tipo de filme que as mães choram, e nós também…


 

 “O Professor Aloprado”

“O Professor Aloprado” (1996) || Créditos: Divulgação

“O Professor Aloprado” – Eddie Murphy vive um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas que sempre é ridicularizado por ser muito gordo. Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática, vivida por Jada Pinkett Smith, ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, e aí é rir muito!


 

“Escola do Rock”

“Escola do Rock” (2003) || Créditos: Reprodução

“Escola do Rock” – Nesse filme, Jack Black vive o papel de um músico que acaba de ser demitido de sua banda e que está cheio de dívidas. Para pagar o que deve e sem emprego em vista, ele se passa por um professor em uma escola particular super rígida. Sem muito jeito, ele começa a ensinar rock para as crianças, e logo se torna o professor mais cool da escola.


 

“Sociedade dos Poetas Mortos”

“Sociedade dos Poetas Mortos” (1989) || Créditos: Reprodução

“Sociedade dos Poetas Mortos” – Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno vivido por Robin Williams se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensar cria um choque com a rígida direção do colégio. Deixa no fim uma mensagem à la Carpe diem, tipo viva a vida! Valeu, “fessor”!


 

“Uma Mente Brilhante”

“Uma Mente Brilhante” (2001) || Créditos: Reprodução

“Uma Mente Brilhante” – John Nash, vivido por Russell Crowe, é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que o tornou aclamado e o levou a dar aulas. Mas aos poucos, o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, e mais tarde se descobre que ele é esquizofrênico. Uma história real que faz o olho encher de água.


 

“Professora Sem Classe”

“Professora Sem Classe” (2011) || Créditos: Reprodução

“Professora Sem Classe” – Nessa comédia, Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Mas seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento a acusando de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola para um novo ano letivo. Tipo filme superação, tá?


 

“Harry Potter”

Os professores Severus Snape, Minerva McGonagall e Albus Dumbledore || Créditos: Reprodução

“Harry Potter” – Como não falar em professores sem lembrar da escola mais mágica de todo o cinema? Hogwarts é a escola de magia e bruxaria da série do bruxo, e em seus sete filmes e livros, sempre teve professores marcantes que ajudaram Harry de alguma maneira. São eles Albus Dumbledore, o incansável e exêntrico diretor da escola, Minerva McGonagall, a professora de transfiguração que ajudou Harry desde seu nascimento, o estranho Alastor “Olho-Tonto”, que podia enxergar 360° para lutar contra bruxos das trevas, e Severus Snape, o professor que mais atormentava Harry Potter e seus amigos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter