Publicidade
Carlos Slim Helú
Carlos Slim Helú || Créditos: Getty Images
Carlos Slim Helú || Créditos: Getty Images

Ironia das ironias: no primeiro dia útil após a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos o maior ganhador no mercado global de ações é um mexicano. Carlos Slim Helú, o homem mais rico do México e o sexto mais rico do mundo, faturou até agora US$ 770 milhões (R$ 2,44 bilhões) graças ao aumento das ações das duas principais empresas dele – a América Móvil e o Grupo Carso – na Bolsa Mexicana de Valores.

O bom humor dos investidores é em razão do discurso de posse de Trump, no qual ele prometeu maiores investimentos estatais ao longo de seu mandato, o que pode aumentar a demanda por vários produtos, inclusive muitos fabricados pelas empresas de Helú.

A América Móvil controla os investimentos em telecomunicações mantidos por Helú, inclusive sua fatia na Embratel. Já o Grupo Carso reúne os investimentos dele em indústrias como o varejo e a mídia. Sobre este último setor, aliás, ele parece estar otimista, tanto que anunciou na semana passada a criação de um canal de TV nos Estados Unidos voltado exclusivamente para os mexicanos que vivem no país, provavelmente a minoria mais crítica a Trump, e batizado Nuestra Vision.  (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter