Publicidade
Emmanuel e Brigitte Macron e Donald, e Melania Trump no primeiro jantar de estado da era Trump || Créditos: Reprodução Instagram

Ao lado de Donald Trump, Melania Trump recebeu o presidente da França Emmanuel Macron e sua mulher Brigitte Macron para o jantar de Estado nessa terça-feira. Para a recepção, que reuniu 130 convidados divididos em dez mesas, relativamente pequeno devido a sua importância – Melania cuidou dos mínimos detalhes, como reportou a Casa Branca. A primeira-dama pediu que a mesa fosse montada com porcelana chinesa dourada e branca da era Clinton e que o menu tivesse pratos tradicionais americanos com influências da gastronomia francesa. Não é por menos, já que foi o primeiro jantar de Estado da era Trump em 15 meses de mandato, tardio em comparação aos demais presidentes. Ajudou na escolha do presidente da França como convidado de honra o bom relacionamento que Trump desenvolveu com ele, uma exceção entre seus rivais europeus.

A mesma atenção ao jantar foi dada pela primeira dama dos Estados Unidos a seu look para a ocasião: um couture Chanel – adaptação de um macacão apresentado na coleção de primavera 2018 da marca. Brigitte também não deixou por pouco e brilhou com vestido sob medida dourado e branco Louis Vuitton – maison escolhida pela primeira dama da França durante toda a viagem aos EUA como forma de apoio à marca francesa. Emmanuel Macron também tem feito o mesmo, usando apenas a marca Thuillier Paris em solo americano.

Pelo tempo que morou na França, por conta de sua carreira de modelo, Melania fala francês, o que facilita os encontros de lulus com a primeira-dama francesa. Na tarde terça-feira, as duas visitaram a National Gallery of Art usando looks parecidos, tailleurs brancos. O de Brigitte era mais curto e o de Melania mais acinturado de Michael Kors.

Brigitte Macron e Melania Trump em visita à National Gallery of Art || Créditos: Reprodução Instagram
Na noite de segunda-feira, os casais fizeram passeio de helicóptero nos arredores do histórico palácio Mount Vernon, Virgínia, antes de parar no local para um jantar e visita privados. Dessa vez, Brigite vestiu conjunto de vestido e casaco na cor bege e Melania conjunto de capa e vestido na cor preta Dolce & Gabbana. E aí, glamurette, quem você prefere?
 
Brigitte Macron e Melania Trump || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter