Publicidade
Orlando Bloom
Orlando Bloom || Créditos: Getty Images

Orlando Bloom está sendo acusado de racismo no Reino Unido por ter usado um termo pejorativo em uma entrevista que concedeu para a BBC Radio 1, na última quarta-feira, para falar sobre o personagem Will Turner, que ele interpretou em “Piratas do Caribe” e que teria, segundo o ator, um comportamento parecido com o dos ciganos.

O problema é que em vez de usar a palavra “gypsy”, que é cigano em inglês, ele falou “pikey”, um termo que descreve uma pessoa nômade de reputação questionável e, portanto, inaceitável dentro da comunidade viajante.

A polêmica está ganhando uma proporção tão grande que a própria BBC precisou vir a público para se desculpar pelo incidente. Já Orlando declarou mais tarde que cresceu na companhia de pessoas de todos os tipos em Kent, sua terra natal, e que não teve a intenção de ofender ninguém. “Eu sou muito respeitoso [com todos]”, ele disse em nota enviada à emissora britânica. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter