Publicidade

Jim Marshall, fotógrafo que melhor registrou os Beatles, Bob Dylan e os Rolling Stones, morreu enquanto dormia, aos 74 anos, na noite dessa quarta-feira, em Nova York. O norte-americano captou também algumas das imagens mais icônicas de Jim Morrison, Janis Joplin e Johnny Cash.

* Marshall começou na profissão em 1959 e fotografou alguns dos momentos mais memoráveis da história do rock: esteve nos festivais Woodstock e Monterey Pop, clicou Jimi Hendrix enquanto ele incendiava a guitarra e foi o único fotógrafo no último concerto dos Beatles, em 1966. Confira alguns retratos dele.

Jim Marshall: cliques de ícones do rock, como Johnny Cash, Mick Jagger, Janis Joplin, Jimi Hendrix e The Who

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter