Publicidade

Sucesso com a peça “Os Altruístas”, que acaba de estrear no Rio de Janeiro, a atriz Mariana Ximenes estrela a capa da Revista Joyce Pascowitch de janeiro. Ela fala sobre a carreira, que já dura 15 anos, e a volta para o teatro após dez anos. “Foi uma escolha da qual eu tinha certeza. Idealizei o projeto da peça junto com o Guilherme Weber e aprovei tudo, do começo ao fim”, diz a moça, que também é produtora do espetáculo. “Foi difícil captar dinheiro, vender o projeto, convencer patrocinadores do valor cultural que aquilo tinha”, conta.

* Em 2012, Mariana Ximenes também estrela os filmes “Os Penetras” e ‘O Gorila”, longa-metragem de baixo orçamento dirigido por José Eduardo Belmonte. A atriz recorda seu início de carreira: “Me lembro de estar cursando o Teatro Escola Célia Helena, em São Paulo. Era um mix de expectativa, ansiedade, desejo profundo. Certezas e incertezas. Certeza do que eu queria, incerteza do que poderia acontecer”.

* A atriz ainda revela que tem incertezas quando fecha um novo trabalho. “O jogo nunca está ganho. Quando você começa uma novela, um filme ou uma peça…nunca sabe se vai dar certo”, diz. Sobre a relação com a imprensa, ela dispara: “Alguma vezes fico desapontada quando há especulação demais. Eu entendo que existe o interesse pela minha vida pessoal. Mas é aquilo: eu respeito a imprensa. E quero ser respeitada também”. Veja as fotos do ensaio na nossa galeria!

Mariana Ximenes: capa da Revista Joyce Pascowitch

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter