Publicidade
Pat McGrath
Pat McGrath || Créditos: Reprodução
Pat McGrath || Créditos: Reprodução

Pat McGrath em breve terá mais um superlativo de respeito para adicionar no currículo. Considerada a maquiadora mais influente do mundo, e dona de uma marca que leva seu nome e é campeã de vendas nas unidades da rede de lojas de departamento britânica Selfridges, a profissional hypada será uma das agraciadas nesse ano com o título de “Dama do Império Britânico”, que é concedido pela rainha Elizabeth II.

Primeira maquiadora a conquistar a honraria que lhe permitirá ser tratada por “Dame” pelos súditos de Sua Majestade, McGrath foi escolhida pela monarca “por seus serviços para a indústria de moda e beleza e sua luta pela causa da diversidade”, conforme um anúncio no qual o nome dela e de várias outras pessoas que também receberão o mesmo título (de “Sir”, no caso dos homens) em datas a serem definidas nos próximos meses aparecem.

“Fiquei muito encantada e feliz com esta honra maravilhosa. A obsessão de minha mãe com a beleza e a moda foi o que gerou em mim a paixão por essa indústria incrível, e me sinto abençoada por ter o privilégio de trabalhar com algumas das pessoas mais extraordinárias desse meio”, McGrath disse em um comunicado.

Com uma lista de fãs que inclui nomes como Cardi B, Naomi Campbell e Billy Porter, e chama de “mãe” pelos colegas por conta de sua vasta experiência, McGrath fundou em 2015 a Pat McGrath Labs, que hoje em dia tem receitas anuais próximas de US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões) e nesse ano deverá lançar uma aguardada colaboração com a Supreme que terá a supermodelo como embaixadora global. (Por Anderson Antunes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter