Publicidade

Com o desfile do estilista português Felipe Oliveira Baptista, a semana de moda de alta-costura outono/inverno 2010 de Paris, foi encerrada nessa quarta-feira. Glamurama faz um balanço geral e conta aqui do que mais gostou. Confira:

* Alexis Mabille, o estilista mais novo no calendário parisiense, abriu a semana de moda na última segunda-feira com seu estilo romântico. A inspiração para sua coleção nasceu de uma imagem de uma menina acordando de uma noite de sonhos em luxuosas roupas de dormir. O que foi visto? Muita seda e renda. Do que Glamurama mais gostou? De um cocktail dress tomara que caia.

* No mesmo dia, John Galliano mostrou suas criações para a passarela da Christian Dior. O estilista fez uma visita aos anos 1950, com o objetivo de mostrar como as roupas eram tradicionalmente apresentadas aos clientes da época na sede da Dior, na Avenida Montaigne, em Paris. O resultado? Um show cheio de extravagância, coisa que já é característica da marca. O que foi visto? Muitas cores, bordados, rendas e peças supersensuais. Do que Glamurama mais gostou? Do look com um corselete champanhe e uma saia de tule branca.

* Na terça-feira, o desfile mais esperado foi o da Chanel, claro. Para a semana de alta-costura, Karl Lagerfeld trabalhou em cima de um único conceito: brincar com as proporções gráficas dos terninhos e vestidos. Como? Aumentando a parte de trás de algumas peças, formando uma espécie de cauda. O que foi visto? Meias, luvas e chapéus de renda, dégradés e bordados. Do que Glamurama mais gostou? De um casaco com as mangas recortadas e um vestido estruturado bordado com formas circulares.

* Já no último dia, a apresentação que causou burburinho foi a de Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli para a Valentino. A expectativa era grande, já que no último desfile de alta-costura, a dupla não recebeu as melhores críticas. E desta vez não foi tão diferente. Algumas peças deixaram a desejar no quesito acabamento e a escolha de muitos vestidos de noite pareceu ser a saída mais fácil. Porém, Glamurama adorou a transparência e o nude que deu as caras em diversos looks. O que foi visto? Muitos babados, laços, renda, e mínis. Do que Glamurama mais gostou? De um vestido tomara que caia nude estruturado no tronco.

As criações e os criadores: Alexis Mabille, John Galliano, Karl Lagerfeld e a dupla Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter