Publicidade
Três looks da coleção de inverno 2018 da Prada || Créditos: Getty Images
Três looks da coleção de inverno 2018 da Prada || Créditos: Getty Images

A mulher da Prada viaja sem dar satisfações. Não é a primeira vez que Miuccia Prada leva essa temática à passarela. Nas últimas apresentações da marca italiana fica claro esse desprendimento, essa vontade de escapar e voltar só quando der na telha. Para o inverno 2018, apresentado nessa quinta-feira, em Milão, Miuccia segue nesse roteiro, despe sua mulher de excessos e exalta o que elas têm de melhor: a beleza, a força e uma voz que não será calada tão cedo. O cenário da apresentação já dava uma pista do que estava por vir – camas de solteiro, abajures e vasos de plantas. Uma luz baixa, uma atmosfera intimista, como se estivéssemos espiando tudo por uma fresta. Quando os primeiros looks deram as caras, a certeza de que essa autonomia e independência estavam impregnadas em tops, capas, vestidos e acessórios.

Três looks da coleção de inverno 2018 da Prada || Créditos: Getty Images

Com uma atmosfera que flerta com as décadas de 60 e 70, a mulher Prada, desta vez, flana sem pressa e esbanja atitude; Miuccia explica em comunicado que “sua coleção não é política, mas feita para aquelas mulheres que são ativas na sociedade, estão discutindo política e estão participando de questões que são tudo, menos triviais”. Empoderar a mulher é a ordem da vez e o desfile apresenta o lado doce, com casacos e vestidos repletos de referências burguesas como franjas de canutilhos, bordados, plumas e brocados misturados em um mesmo look.

Três looks da coleção de inverno 2018 da Prada || Créditos: Getty Images

Já a Versace, de Donatella Versace, que encerrou a sexta-feira de desfiles em Milão, vem mais leve e colocou o sexy bem ao lado do cool – ser cool é sexy, e a mulher Versace brinca desta vez de esconder o corpo – seja com um casaco oversized, seja com vestido que mistura peças de alfaiataria – tudo junto e misturado. Mais madura, a coleção ganha também o apoio de palavras soltas que foram parar em tops, capuzes, faixas e vestidos. Lealdade, amor, coragem e igualdade são algumas das palavras escolhidas para fazer parte desta apresentação. O clima foi animado, afinal, como Glamurama contou antes, Riccardo Tisci pode assumir a direção criativa da marca a partir da próxima temporada. A ver…

Três looks da coleção de inverno 2018 da Versace || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter