Publicidade
Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs são alguns dos moradores famosos dos prédios mais poluentes de NY
Prédio onde já moraram Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs está na lista dos mais poluentes de Nova York || Créditos: Getty Images

Um novo relatório batizado “Emissões de elite: como as casas dos mais ricos nova-iorquinos ajudam a impulsionar as alterações climáticas” examinou os prédios mais luxuosos de Nova York e descobriu que muitos têm registros de uso de energia alarmantes. O estudo, feito pelo grupo Climate Works for All, concluiu que 70% das emissões de gases de efeito estufa de Nova York vêm de edifícios, enquanto o restante é proveniente de meios de transporte e fontes como aterros sanitários e tratamento de águas residuais. “Não é nenhuma surpresa que, sem medidas de eficiência energética em vigor, edifícios de luxo terão enorme impacto sobre o clima, especialmente com suas comodidades ‘supersize'”, diz o relatório. “Edifícios ineficientes com piscina aquecida e fitness centers requerem recursos energéticos que vão além do uso residencial típico”, concluiu o estudo.

O Trump Park Ave., 3º mais poluente e antiga residência de Donald Trump || Créditos: Getty Images

A lista de “culpados” é grande: em primeiro lugar, o 838 Fifth Ave., condomínio de luxo em frente ao Zoológico do Central Park, no Upper East Side. Ele é seguido pelo 101 Warren St., em Tribeca, complexo de apartamentos para aluguel onde Jim Carrey já foi inquilino. Depois deles, um par de edifícios Trump: primeiro, o Trump Park Ave, no número 502 da avenida, onde os moradores desfrutam de manobristas e serviço de lavanderia, bem como faxineiras todos os dias. É onde o próprio Donald Trump já teve uma cobertura de cinco quartos, antes de vendê-la por US $ 21 milhões no início deste ano. Depois, há o Trump Tower, no 721 da Fifth Avenue, em Midtown, atual residência de Donald Trump. Recentemente, Cristiano Ronaldo desembolsou 18,5 milhões por um apartamento de três quartos no prédio.

A Trump Tower, casa de Cristiano Ronaldo e 4º mais poluente || Créditos: Getty Images

Outros prédios na lista são tão poluentes e têm moradores tão famosos quanto os primeiros: o 820 Fifth Ave., no Upper East Side e o 40 Mercer St., no Soho, com design de Jean Nouvel, onde já moraram Daniel Radcliffe, Meg Ryan e Marc Jacobs.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter