Publicidade
A deputada democrata na capa da "Vanity Fair"
A deputada democrata na capa da “Vanity Fair” || Créditos: Reprodução
A deputada democrata na capa da “Vanity Fair” || Créditos: Reprodução

A “Vanity Fair” americana escolheu ninguém menos que Alexandria Ocasio-Cortez para ser a estrela de sua recém-lançada edição de novembro, a última da revista a chegar às bancas dos Estados Unidos antes das concorridas eleições presidenciais, que acontecem no país na próxima terça-feira e que certamente serão a pauta da semana que vem. E assim como quase tudo que envolve o nome de AOC, como a jovem deputada democrata de 31 anos é mais conhecida em seu país, sua aparição na publicação que está entre as mais hypadas de lá tem dando o que falar.

É que além de ter soltado o verbo contra o atual presidente americano e candidato à reeleição Donald Trump em uma entrevista que deu para a VF, que por sinal é detestada pelo republicano, Ocasio-Cortez ainda posou para seus fotógrafos vestindo roupas e acessórios de marcas caríssimas dos pés à cabeça – o cúmulo da hipocrisia, esbravejam seus críticos mais entusiasmados.

De fato, só o terninho branco da Carolina Herrera que ela usou para estampar a capa da revista custa em média US$ 3 mil (R$ 17,3 mil) nos EUA, sem falar nos Louboutins que aparecem na mesma imagem (coisa de US$ 695/R$ 4 mil) e nas joias (brincos da Bulgari de US$ 2 mil/R$ 11,5 mil). No total, seu figurino para compor o clique é avaliado em mais de US$ 14 mil (R$ 80,8 mil).

Há quem diga que tais cifras não combinam com a causa de Ocasio-Cortez, que se tornou uma queridinha da esquerda americana com sua defesa dos menos favorecidos, sem falar que o pessoal da VF até a presenteou com um outro terninho da Loewe de US$ 2.850 (R$ 16,4 mil). “Isso é apenas mais um dos problemas que enfrento diariamente, o de ser julgada até pelas roupas que uso”, defendeu-se a estrela de Washington, garantindo que tudo não passa de intriga da oposição (nesse caso, talvez literalmente). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter