Publicidade
Pattinson entra para a lista de atores que já viveram super-heróis no cinema e anúncio oficial deve ser feito em breve

Normalmente, grandes franquias marcam atores para sempre e foi assim com Robert Pattinson! É difícil pensar nele sem relacionar ao seu maior personagem até o momento: Edward Cullen, da saga Crepúsculo, lançada em 2008. A franquia, que completa 11 anos em 2019, marcou uma geração de adolescentes que acompanhou ao longo de cinco filmes a história da humana Bella Swan (Kristen Stewart), que fica entre o amor do vampiro Edward e o lobo Jacob, interpretador por Taylor Lautner.

https://www.instagram.com/p/Bfyyux-FSJK/

Talvez você não saiba, mas Robert Pattinson fez diversos filmes após ‘Crepúsculo’, dando vida a personagens completamente diferentes de Edward, entre eles Tyler, de “Lembranças” (2010) e Jacob Jankowski de “Água Para Elefantes” (2011). Mas foi no cinema cult que ele finalmente começou a ganhar prestígio por sua atuação em longas como: “Cosmópolis”, “Bom Comportamento” e “High Life”. Não à toa, Robert foi ovacionado durante o Festival de Cannes, em 2017, por seis minutos, após a exibição do filme “Good Time”, dirigido pelos cineastas americanos Josh e Benny Safdie. Para o filme, o ator decidiu esconder o seu sotaque britânico, e fez isso muito bem.

No Festival de Cannes de 2019, Robert voltou a surpreender com “The Lighthouse”, filme mais badalado atualmente na Croisette, dirigido por Robert Eggers, conhecido por seu trabalho incrível em ‘A Bruxa’. Além do roteiro, a atuação do ator é um dos pontos altos da trama e ganhou nota máxima dos críticos de cinema.

Aos 33 anos, Robert Pattinson parece ter finalmente superado a era ‘Crepúsculo’. Por conta disso, o ator disse em entrevista que se tornou muito mais crítico às franquias que aceitaria fazer. “A única razão pela qual eu sou cauteloso com grandes franquias, é que você não pode fazer com que ela seja classificada para maiores de idade”, disse em entrevista durante o Festival de Berlin.

Mas, pelo jeito, Robert Pattinson cedeu: após semanas de especulações, ele foi confirmado como protagonista do filme ‘The Batman’, de Matt Reeves, nessa sexta-feira. O projeto, que na verdade será uma trilogia, mostrará os estágios de formação do homem-morcego. Com isso, Pattinson entra para a lista de atores que já viveram super-heróis no cinema. De acordo com o site “Deadline”, o anúncio da DC será feito em breve nas redes sociais. A verdade é que, goste você ou não, Robert Pattinson é um grande nome do cinema e vem colecionando ótimas atuações. De vampiro a morcego, só nos resta esperar o resultado no cinema. O filme deve ser lançado em junho de 2021!

https://www.instagram.com/p/ByIfqExHkIW/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter