Publicidade
Amy Poehler
Amy Poehler

Um dos maiores nomes da comédia nos Estados Unidos, Amy Poehler fechou um contrato com a plataforma de streaming americana Peacock para produzir uma série sem roteiro que abordará um assunto que de engraçado não tem nada: a morte.

Inspirada no best-seller de 2018 “The Gentle Art of Swedish Death Cleaning: How to Free Yourself and Your Family from a Lifetime of Clutter” (“A Sensível Arte de Limpeza Sueca da Morte: Como Libertar Você e Sua Família de Uma Vida Inteira de Desordem”, em tradução livre), da escritora sueca Margareta Magnusson, trata do fenômeno “Döstädning”, surgido na Suécia alguns anos atrás e que quer dizer “se preparar para morrer”.

A atração, intitulada “Swedish Death Cleaning”, mostrará a rotina de pessoas com doenças graves ou de idade bastante avançada que escolheram organizar as coisas para sua partida dessa para uma melhor.

Poehler será uma das produtoras-executivas do programa por meio de sua produtora, a Paper Kite Productions, junto com a Universal Television Alternative Studio, e a Scout Productions (a mesma por trás de “Queer Eye”).

Ainda sem data para ser lançada, o que provavelmente vai acontecer ainda nesse ano, “Swedish Death Cleaning” foi idealizada pela atriz de 50 anos para se tornar capaz de tentar quebrar um pouco do tabu que existe em relação ao inevitável fato de que todos iremos morrer um dia, além de tratar de temas como a eutanásia assistida, que já é permitida em vários países e provavelmente será legalizada em breve no Canadá.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter