Publicidade
aaa
Nova praça do Iguatemi São Paulo utiliza menos energia elétrica || Crédito: Divulgação

Prestes a completar 50 anos, o Iguatemi São Paulo renova o coração do shopping e reinaugura a Praça Iguatemi – antiga Praça do Relógio – com teto de vidro, iluminação natural e árvores gigantes. Quem assina o projeto é a Carbondale, um dos escritórios de arquitetura mais renomados de Paris.

Agora o espaço deixa de ser uma área contemplativa e passa a ser um local interativo para o público, tanto como ponto de encontro, quanto como passagem, podendo ser acessado diretamente pelo piso térreo. Vale lembrar que, até então, para se chegar a esta área, os clientes tinham que descer a rampa e entrar por outro piso; agora o acesso é direto pela entrada principal.

Outra novidade do projeto é o paisagismo, assinado por Alex Hanazaki, com árvores tropicais de grande porte da espécie Roda de Fogo, que permitem ampla visão de todo espaço, inclusive de quem está nos pisos superiores. Com 7 a 8 metros de altura e troncos imponentes, foram plantadas em caixas de madeira que não possuem fundo, ficando em contato direto com solo, permitindo seu desenvolvimento da forma mais saudável possível.

*

O tradicional e exclusivo relógio, símbolo da praça e inaugurado na década de 80, está de cara nova e será reinstalado no local.  Projetado pelo estilista francês Gitton Bernard, o Relógio D´Água tem 8,5 metros de altura e atrai centenas de pessoas para assistir ao passeio de suas águas coloridas, que sobem marcando de um lado os minutos e do outro as horas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter