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Algumas das peças da Routinely, que é hit em NY || Créditos: Reprodução
Algumas das peças da Routinely, que é hit em NY || Créditos: Reprodução

Algo aparentemente bizarro e certamente inédito, o aluguel de roupas esportivas usadas é a ideia por trás de uma das startups que mais fazem sucesso em Nova York no momento. Lançado há cinco meses, o negócio batizado Routinely funciona assim: por meio de um aplicativo para smartphone, hóspedes de determinados hotéis de lá podem selecionar as peças e os acessórios que pretendem usar durante uma sessão de exercícios, pagando cerca de US$ 10 (R$ 37,70) diários por unidade.

A entrega é feita em no máximo duas horas, e a coleta fica para o dia seguinte. O “menu de looks” inclui criações de marcas famosas como Nike, Adidas e Under Armour e de menos conhecidas como Outdoor Voices e Rhone. Quem quiser se vestir completamente com roupas de apenas uma marca paga um custo extra de US$ 2 (R$ 7,54), e em todos os casos as meias são dadas como brinde aos usuários.

Cofundador da Routinely, Will Tso tem uma resposta na ponta da língua para quem levanta a questão da higiene. “Se o Airbnb consegue convencer pessoas a dormirem nos lençóis de desconhecidos, existe espaço para fazer algo parecido com roupas de academia”, ele costuma dizer. Além disso, os itens alugados sempre são lavados com tecnologia de ponta e, no caso dos tênis, têm suas solas substituídas depois de cada devolução.

Agora a empresa se prepara para aumentar os serviços, que a partir desta quarta-feira serão oferecidos em alguns condomínios comerciais e residenciais de NY. Várias academias da cidade também se tornaram clientes da Routinely nas últimas semanas, assim com a PricewaterhouseCoopers, que tem escritórios na Madison Avenue e na Park Avenue e até permitiu que Tso instalasse uma espécie de “vending machine” com seus produtos em ambos. Que tal? (Por Anderson Antunes)

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