Publicidade
Planeta Netuno || Créditos: iStock
Planeta Netuno || Créditos: iStock

Semana começa bem, com o casal de luminares em pródiga aliança hoje, dia 25: o Sol está no inicio de Libra e a Lua no inicio de Sagitário, sugerindo conjecturas intelectuais, negociações e tratativas, comercialização e comunicação em alta, principalmente se os temas forem assuntos distantes, longínquos, poucos usuais ou estrangeiros. O casal Vênus e Marte continua unido em Virgem, prontos para por a mão na massa e trabalhar. Mas durante a semana toda recebe tensão de Netuno, o nebuloso, que nos alerta para ter cautela com as ações, as relações e as finanças, porque não estamos vendo a situação com clareza: não é hora de apostar, mas de lidar com o que realmente dominamos.
Mercúrio passeia no mesmo signo e se choca com Saturno, o velho sábio, o que pode atravancar temas relacionados a papéis, informações, transito, contratos ou fechamento de acordos. Não se deixe amedrontar pelas dificuldades, nem se torne pessimista. Apenas aguarde uns dias, quando o casal Vênus e Marte estará em aliança com Plutão, nos tornando mais aptos a tomar decisões com energia, prontidão e segurança.

Esta terça-feira, dia 26, tende a ser um dia mais agitado já que a Lua se indispõe com a turma Vênus, Marte, Mercúrio, além de Saturno: haja paciência para os inúmeros detalhes que precisarão ser acertados, corrigidos ou refeitos. O dia tende a ser movimentado e, ao mesmo tempo, emperrado. Já na quarta-feira, ao contrário, o céu amanhece acelerado, já que a Lua se une à oposição de Júpiter/Urano, os elétricos e apressadinhos. Por um lado muitas coisas devem destravar e resolver, mas por outro temos que ter muita paciência pra não romper, cortar, desistir ou abandonar algo antes da hora: o nível de tolerância estará baixíssimo, cuidado!

A Lua crescente entrará no dia 28 e será em Capricórnio, momento em que sempre titubeamos frente a algum obstáculo. Mas não é hora de parar e sim de prosseguir e enfrentar o que vem pela frente: logo veremos que o receio é mais interno do que do entorno. A partir da crescente, a energia tende a se soltar aos poucos e no domingo estaremos com a dupla Lua/Mercúrio, os comunicativos, em Aquário e Libra respectivamente, o que nos deixará mais alegres, leves e animados. Boa semana pra todos!

ÁRIES – se for preciso tomar decisões, deixe para depois da Lua crescente, quando seus regentes estarão unidos e você com muito mais certeza do que deve fazer. De todo modo, o dia a dia continua pleno de atividades e desafios e você deve ficar atento ao ritmo pra não se estressar.
TOURO – o céu parece positivo para você e está. Só não se iluda demais nos afetos ou nas amizades para não se decepcionar. Finanças, documentos e contratos exigem atenção. Mas se houver dedicação, poderá negociar bem aquela dívida, seja emocional ou financeira.
GÊMEOS – você continua com um alto nível de desafios e nessa semana vai precisar se armar de paciência para cuidar de tudo nos mínimos detalhes. Redobre a atenção com papéis, contratos e finanças. Os parceiros tendem a não facilitar nada. Depois da crescente, ameniza.
CÂNCER – ao mesmo tempo em que as coisas se aceleram no profissional, aumentam seus desafios. É preciso ter muita paciência para não haver rompimentos, principalmente se for do 3º decanato. Crescente acentua a importância das parcerias: dedique-se.
LEÃO – a concentração de planetas nas finanças continua pedindo dedicação e, a partir de agora, cuidado com os detalhes e com o que não estiver bem claro. Nativos do 3º decanato com boas perspectivas vocacionais e intelectuais: colheitas e gols em alta.
VIRGEM – seu regente estará pressionado nos próximos dias e isso significa que você terá desafios no doméstico e no familiar, além de papéis e documentos; cuide da comunicação. Relações pedem cautela com as palavras. A partir da crescente tudo se acomoda: paciência.
LIBRA – nativos do 3º decanato vivem momento de aceleração, em que tudo pode se acertar como num passe de mágica. Há que se dar atenção à intuição para corresponder ao ritmo intenso do momento. Na crescente pode haver crise familiar: contemporize e deixe passar.
ESCORPIÃO – pode haver crise financeira momentânea: não force a barra, deixe os dias passarem e depois da crescente tudo se ameniza e inverte. Fique aberto para os sinais que vêm da intuição, dos interiores, dos insigths e sonhos: em breve se materializarão.
SAGITÁRIO – não desanime, nem desista se momentaneamente ocorrerem desafios nas relações. Você não está só no mundo e os outros têm suas vontades e opiniões: há que negociar! A partir da crescente as coisas voltam a fluir. Cuide das finanças pra que melhorem.
CAPRICÓRNIO – crescente se dará em seu signo e poderá sentir crise momentânea. Mas não exagere, apenas deixe o dia correr e as coisas se acomodarem aos poucos. Você vive fase excelente e não tem do que reclamar. Rompimentos podem inaugurar nova fase familiar.
AQUÁRIO – pode não estar vendo com clareza, mas as finanças demandam atenção. Não troque o certo pelo nebuloso ou duvidoso. Nativos do 3º decanato com ótimas aberturas intelectuais e de comunicação: aproveitem. Domingo com a Lua em seu signo será ótimo.
PEIXES – desafios no profissional pedem atenção aos detalhes, papéis, contratos, negociações. Pode haver confrontos pessoais e nem tudo é o que parece: aja com cautela. Finanças podem encontrar soluções repentinas e mágicas: ouça a intuição e corresponda.

Ciça Bueno
e-mail: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter