Publicidade
Tiara da realeza europeia vai à leilão no dia 11 de maio || Reprodução
Tiara da realeza europeia vai à leilão no dia 11 de maio || Reprodução

Quem nunca sonhou em usar uma joia digna de rainha, não é mesmo? A Sotheby’s tornou isso quase realidade ao criar um filtro nos stories do Instagram para quem deseja ‘usar’ a tiara que pertenceu à realeza europeia e será leiloada em maio.

A peça criada pelo joalheiro da corte de Savoy e um dos mais renomados e antigos da Europa, Musy Torino, na segunda metade do século 19, pertencia a Maria Vittoria Carlotta Enrichetta Giovanna dal Pozzo della Cisterna (1847-1876), Duquesa de Aosta, na Itália, e Rainha da Espanha. De acordo com a descrição no site da casa de leilões, a joia tem 11 pérolas em tons de branco, creme, rosa ​​e verde. Os diamantes pesam entre 150 e 170  quilates e o peso bruto da peça é de aproximadamente 280 gramas. A joia tem alguns sinais de desgaste e manchas do metal por conta da idade e uso, mas seu valor não diminuiu com o tempo.

E quem desejar sair do filtro na web para ter uma coroa real terá que destinar de 940.000 até 1.400.000 francos suíços (de R$ 5.760.394  até R$ 8.579.311) para arrematar a joia no dia 11 de maio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter