Publicidade
Praia deserta em Ubatuba || Créditos: Reprodução
Praia deserta em Ubatuba || Créditos: Reprodução

Já pensou em trocar o carro por avião para ir de São Paulo até cidades do litorâneas que ficam a menos de 300 km da capital? Por exemplo, embarcar para a Praia Grande que está a 78 km ou Paraty, no Rio, que fica a 277 km de São Paulo? Ou ainda trocar os 218 km que separam a capital de Ubatuba e que chega a demorar mais de 12 horas na estrada, por um voo de 55 minutos?

Isso já é possível e mostra uma nova tendência de viagem para este verão. Entre 14 de dezembro e 31 de janeiro, o turista terá a opção de fazer de avião trajetos feitos de carro normalmente. Serão 38 voos diários saindo de São Paulo para esses destinos, todos com menos de uma hora de duração e valor médio de R$500 por trecho, um valor considerado “salgado”. A aeronave usada para estes destinos, modelo Cessna, comporta apenas nove passageiros, o que pode reunir apenas um grupo de pessoas ou família, e é operada pela Azul.

*Em tempo: As prefeituras do Litoral Sul e Norte de São Paulo anunciaram uma série de limitações em relação à temporada de férias de verão, na tentativa de evitar aglomeração e a proliferação da Covid-19. Mas a previsão é de que turistas deixem em massa a capital rumo às praias neste final de ano. Nas praias, as festas de Réveillon, queima de fogos e a restrição de movimentação nas praias já estão entre as decisões dos governantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter