Publicidade

Há exatos 51 nascia Christian Louboutin, francês que aos 16 anos já sonhava em desenhar sapatos. Inspirado pelo mestre dos mestres neste ofício, Roger Vivier, Louboutin deixou o colégio para colocar o seu desejo em prática. O seu primeiro emprego? Criar sapatos para dançarinas do cabaré Folies Bergère. Em pouco tempo ele passou a trabalhar para o designer de sapatos Charles Jourdan e mais tarde virou freelancer para as marcas Yves Saint Laurent, Chanel e Maud Frizon.

Mas foi no início dos anos 1990 que Louboutin partiu para voo solo abrindo sua primeira loja em Paris. Em 1993, ele introduziu o que viria a ser a sua marca: saltos com solas vermelhas. Com a ajuda de Madonna e da princesa Caroline de Mônaco, sua marca repercutiu mundialmente e hoje ele calça os pés dos maiores ícones de moda como Beyoncé a Carla Bruni.

Em tempo: hoje, a marca Christian Louboutin vende também calçados masculinos e bolsas. Glamurama presta sua homenagem com uma galeria rica de celebridades usando e abusando dos saltos com solas vermelhas e ainda imagens de alguns dos modelos que mais fizeram sucesso entre as fashionistas – alguns deles estão à venda na internet. Confira  

[galeria]618064[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter