Publicidade
Clique de Coco Chanel em exibição na mostra “La Donna Che Legge” || Créditos: Divulgação

De viagem marcada para Veneza nos próximos meses? Anote: abre as portas neste sábado no Ca’Pesaro, museu de arte moderna e contemporânea da cidade, uma exposição sobre a vida e obra de Coco Chanel, e sob um viés inédito. Em “La Donna Che Legge” (“A moça que Lê”) é discutida a importância da cultura e do conhecimento de Chanel para seu legado na moda, assim como sua influente amizade com artistas, escritores e poetas.

Serão exibidos manuscritos, anotações e desenhos que ficavam guardados no apartamento de Chanel na rue Cambon, em Paris, com destaque para um manuscrito de “Madame Bovary” de Gustave Flaubert e o quadro “Woman Seated in an Armchair”, de Picasso.

Karl Lagerfeld, que há anos dá continuidade ao legado de Coco Chanel, também é homenageado com a exibição de looks seus fortemente influenciados por Coco. Na mostra, uma carta escrita à mão por Igor Stravinsky de 1933, por exemplo, é exibida ao lado de um vestido criado em 1997 pelo kaiser com toque russo – uma homenagem ao compositor que fez parte da vida da estilista.

Entre as famosas que marcaram presença no jantar de abertura da exposição, que aconteceu nessa quinta-feira no Palazzo Contarini Polignac, estão Keira Knightley, Anna Mouglalis e Caroline de Maigret. Confira abaixo cliques da noite e dê um giro pela exposição.

[galeria]4390200[/galeria]
 “The Woman Who Reads” – de 17 de setembro a 8 de janeiro.
Ca’ Pesaro – International Gallery of Modern Art
+capesaro.visitmuve.it

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter