Publicidade
A eterna diva brasileira completa hoje 62 anos. Lembrada por suas dezenas de novelas, séries e filmes, a atriz também é personagem de muitas polêmicas. Confira alguns momentos da vida da loira

Desde que foi eleita Miss Brasil em 1969, ela sempre foi motivo de notícias tanto pelos papéis que interpreta quanto pela vida pessoal agitada. De quantos momentos da vida de Vera Fischer você lembra? Certamente vários! Como o símbolo sexual das décadas de 70 e 80, os vários romances, os maridos e os problemas com drogas, esse furacão loiro está sempre sob os holofotes.

Depois da polêmica da novela “Salve Jorge”, sobre sua personagem que não levantava da cadeira em nenhuma cena, e que chegou a criar um movimento nas redes sociais por isso, Vera chegou a reclamar da vilã Irina, alegando que era humilhante chamar uma atriz como ela para fazer uma personagem que não acrescentou nada em sua carreira. Mas muitos outros papéis fizeram com que se ela se tornasse uma atriz consagrada, como a Helena em “Páginas da Vida”, ou como a Jocasta de “Mandala”, novela que fez uma adaptação do clássico de Shakespeare “Édipo Rei”.

A atriz também coleciona romances. Começando aos 30 anos, quando casou-se pela primeira vez com o ator Perry Salles, que conheceu durante as gravações de “Os Gigantes”. Do casamento de 16 anos, Vera teve a filha Rafaela, que seguiu os passos da mãe e já atuou em algumas novelas, inclusive em “Páginas da vida”, de Manoel Carlos. Depois das gravações de “Mandala”, na qual contracenou com Felipe Camargo, ela logo engatou um romance e se casou novamente em 1989, tendo desse relacionamento Gabriel.

Tom Jobim canta e toca a música “Luíza” para a personagem de Vera Fischer na novela “Brilhante”

 Depois da separação em 1995, Vera enfrentou uma série de problemas pela guarda do filho. Em 2000, após uma longa batalha judicial, acabou perdendo a guarda e se internou em uma clínica para um longo tratamento contra sua dependência química. A situação voltou a se repetir em março deste ano, quando a atriz foi novamente internada por suposto uso de drogas, tendo recebido alta da clínica carioca somente em novembro. Ah, neste ano Vera embarcou no universo literário, lançando o romance “Lucíola”, que traz como protagonista uma prostituta de boate de striptease em Copacabana que entende de arte, é pintora, lê “Ulysses” e fala cinco idiomas. Mais na galeria.

[galeria]597031[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter