Publicidade
O cineasta Tim Burton
O cineasta Tim Burton || Créditos: Getty Images
O cineasta Tim Burton || Créditos: Getty Images

Por Julia Furrer e Julia Reina para a revista J.P

Desenhos da infância, pinturas, fotografias, storyboards, bonecos e objetos que fazem parte da obra de Tim Burton estão expostos no MIS, em São Paulo. A mostra, que fez sucesso em Nova York, explora o lado criativo do cineasta com sua vasta filmografia – de “Batman” a “Edward Mãos de Tesoura” – e traz projetos pessoais não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como ilustrador, fotógrafo e escritor. Em paralelo à exposição, o MIS oferece cinco cursos sobre o diretor – e um cocktail para ele nesta quarta-feira. De carona com o tema, J.P conta aqui curiosidades de alguns de seus filmes mais cultuados.

“Edward Mãos de Tesoura”

“Edward Mãos de Tesoura” || Créditos: Divulgação/Getty Images

Michael Jackson chegou a ser cotado para o papel de Johnny Depp. Além dele, Tom Cruise, Jim Carrey e Robert Downey Jr. foram cogitados para dar vida a Edward. O filme também é o preferido de Tim Burton em toda sua carreira.

“A Noiva-Cadáver”

“A Noiva-Cadáver” || Créditos: Divulgação/Getty Images

Foi produzido simultaneamente a outro longa do diretor, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, com o mesmo elenco principal. Na época, Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Christopher Lee aproveitavam as folgas de “Fábrica” para gravar as vozes de “A Noiva-Cadáver”.

“Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”

“Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” || Créditos: Divulgação/Getty Images

Os direitos deste filme quase foram parar nas mãos de Steven Spielberg, que tinha intenção de ter Jack Nicholson no papel de Edward Bloom mais velho, interpretado por Albert Finney.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter