Publicidade

Bioestimuladores contribuem para recuperar a perda de colágeno natural, que tem início após os 25 anos

A partir dos 25 anos de idade, a produção de colágeno pelo organismo entra em queda e, a partir dos 30 anos, perde-se mais dessa proteína do que se produz. Os efeitos dessa perda são rugas, flacidez e menos contorno. Esses efeitos, contudo, podem ser evitados com bioestimuladores de colágeno, que estimulam a produção dessa proteína e ajudam a suavizar os impactos desse processo.

A marca mais vendida do mercado brasileiro de bioestimuladores de colágeno é a Radiesse® Collection, da Merz Aesthetics®. Composto de hidroxiapatita de cálcio, o Radiesse é um bioestimulador injetável que pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo. A hidroxiapatita de cálcio atua no fibroblasto que sintetiza colágeno nas células, estimulando a produção da proteína. Além disso, seu contato estimula a produção de proteoglicanos, macromoléculas que retém água. Dessa forma, sua aplicação também promove a hidratação da pele.

“O Radiesse promove um aumento de quase 50% da espessura da pele e pode ser aplicado no rosto, pescoço, colo, braços, cotovelos, abdômen e regiões interna e posterior das coxas. Nas mãos, em especial, ele é considerado padrão-ouro no tratamento”, diz Giovana Pacini, CEO da Merz Aesthetics® no Brasil.

Resultados naturais

Por ser composto por substâncias biocompatíveis e bioabsorvíveis pelo organismo, Radiesse produz resultados naturais e duradouros a partir do segundo ou terceiro mês de sua aplicação. Suas esferas redondas e regulares conferem maior previsibilidade ao produto, reduzindo a possibilidade de eventos adversos.

Com mais de 200 estudos publicados sobre o produto, o tratamento possui resultados comprovados. Além de melhorar a firmeza e a qualidade da pele, pode também ser usado para definir o contorno do rosto, sem mudar suas características e formato, ou para definir e melhorar a forma de áreas do corpo.

Em 2023, a Merz Aesthetics® lançou o Radiesse® Duo 3mL que, com maior volume de partículas, produz efeitos ainda maiores. Além disso, permite maior versatilidade aos profissionais da saúde em sua aplicação, otimizando as áreas de tratamento e possibilitando a aplicação em superfícies maiores, como o bumbum, coxas ou abdômen.

 

Sobre a Merz Aesthetics®

A Merz Aesthetics® é uma empresa de estética médica com uma longa história de capacitação de profissionais de saúde, pacientes e funcionários para viverem todos os dias com confiança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas ao redor do mundo a se parecerem, sentirem e viverem como as melhores versões de si mesmas — seja qual for a definição delas. Clinicamente comprovado, seu portfólio de produtos inclui injetáveis, equipamentos e tratamentos de cuidados com a pele projetados para atender às necessidades de cada paciente, com altos padrões de segurança e eficácia. Sendo de propriedade familiar há mais de 110 anos, a Merz Aesthetics® é conhecida por construir conexões únicas com clientes que se sentem em família. A sede global da Merz Aesthetics® fica em Raleigh, N.C., EUA, com presença comercial em 52 países em todo o mundo. A empresa também faz parte do Merz Group, fundado em 1908 e sediado em Frankfurt, Alemanha.

 

Mais informações: @clinicadome
+55 11 94547-1428 ou 11 3926-0515
Rua Sergipe, 401, cj. 602/603 – Higienópolis – 01243-906 – São Paulo/SP

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter