Publicidade

A presença das máscaras faciais, que diminuem o contágio da Covid-19, acentuaram os casos de acne e espinha nos rostos, já que o acessório estimula a produção de sebo aumentando a oleosidade da pele e produzindo acne na região abafada. Por causa disso, veio a junção das palavras “máscara” e “acne”, que dão vida ao termo “Maskne”, criado para ilustrar o problema que está atingindo cada vez mais pessoas. Para normalizar a situação, mulheres passaram a expor seus rostos reais, sem maquiagem e filtros. Como foi o caso de Lou Northcote, uma jovem que decidiu usar seu rosto com espinhas como um ponto forte. “Ninguém com acne quer viver com acne, mas com cerca de 85% das pessoas com menos de 25 anos experimentam isso, por que tem que ser um tabu?”, questiona a influencer em seu perfil no Instagram, que acumula mais de 54 milhões de seguidores.

Indo contra aos padrões de beleza pré-estabelecidos pelas redes sociais, Kali Kushner, outra ativista de pele, contou ao “The Guardian” por que começou a documentar sua luta: “Nas férias em família, no final do dia, tirei a maquiagem e meu sobrinho perguntou eu: ‘Por que seu rosto está tão sujo?’ Levei um minuto para perceber que ele via minha maquiagem como um rosto limpo e minha acne como sujeira”, comentou na publicação.

Diariamente, milhares de imagens com as hashtags #AcnePositivity e #FreeThePimple são usadas no Instagram para encorajar as pessoas a não cobrirem seus rostos com maquiagem. E com essa crescente demanda, a marca americana ZitSticka criou a primeira campanha de produtos para acne estrelada por modelos reais. “Foi uma das primeiras sessões em que tivemos que promover a pele natural”, confessou a fotógrafa para a revista britânica Dazed.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter