Publicidade

Mark Zuckerberg tinha razão quando estava tomando medidas para melhorar a imagem pública. "A Rede Social", um dos filmes mais esperados – e comentados – do ano, mostra os bastidores da criação da maior obra da jovem vida dele: o Facebook. Uma história em que Mark, apesar de ser o protagonista, está longe de ser o mocinho.

* Conduzida pelo experiente David Fincher, de "Clube da Luta" e "Zodíaco", a trama leva o espectador para dentro de Harvard, com direito a clubes exclusivos e festas universitárias. É de lá, de dentro de um alojamento, que o gênio geek Zuckerberg cria o site que se tornou a maior rede social do planeta, com 500 milhões de usuários.

* Não é sempre que um blockbuster consegue ser tão inteligente. O filme é baseado em diálogos frenéticos e praticamente não existem cenas de ação. A velocidade do roteiro vem do raciocínio de Zuckerberg, muito bem interpretado por Jesse Eisenberg, de Sean Parker, o criador do Napster e arrogante vilão da história, vivido por Justin Timberlake, e de Eduardo Saverin, o brasileiro cofundador do site, que processa Mark por passá-lo para trás, na pele do ator Andrew Garfield. Destaque também para Armie Hammer, no papel dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que também acusam Zuckerberg de traição. Com certeza este é um dos melhores filmes da temporada, aposta certa para o Oscar. Confira!

Jesse Eisenberg como Mark Zuckerberg: "A Rede Social"

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter