Publicidade
Meghan Markle e Gloria Steinem || Créditos: Reprodução
Meghan Markle e Gloria Steinem || Créditos: Reprodução

Meghan Markle e a jornalista, ativista e feminista de carteirinha americana Gloria Steinem são duas mulheres com biografias absolutamente distintas. Mas em comum ambas têm a crença de que ir às urnas é fundamental em qualquer democracia, e por isso se encontraram recentemente para discutir a importância do voto popular nas concorridas eleições presidenciais americanas desse ano, marcadas para novembro a previstas para serem as maiores em décadas mesmo apesar da pandemia.

O tête-à-tête das duas foi orquestrado pela ONG Makers Women, que atua na causa do empoderamento feminino, e um vídeo da conversa delas foi postado na conta oficial da entidade no Instagram nessa quarta-feira, somando quase 300 mil visualizações até agora. Nele, uma simpática duquesa de Sussex aparece tecendo elogios à Steinem, a quem trata como uma pioneira entre as feministas.

“As pessoas esquecem como as mulheres como você lutaram tanto para que todas nós chegássemos aonde chegamos, para que pudéssemos votar”, a mulher do príncipe Harry diz em determinado momento do filminho de pouco menos de dois minutos. “Quem não vota, não existe”, respondeu Steinem, em seguida ouvindo um “yeah!” da ex-royal e atriz em processo de revival da carreira.

Frise-se que membros da família real britânica da qual Markle já fez parte oficialmente não votam por razões óbvias, razão pela qual a defesa republicana do direito ao voto dela no bate papo com Steinem está sendo entendida por alguns como um “cutucão” em seus parentes da realeza mais famosa do mundo. Dito isso, o melhor momento da interação delas foi mesmo quando os cachorrinhos da mulher do príncipe Harry, Guy e Pula, surgiram em cena. Fofura total! (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo completo com o bate papo de Markle e Steinem [ÁUDIO EM INGLÊS]:

https://www.instagram.com/p/CEUuTr-l__r/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter